domingo, 15 de abril de 2012

100 anos de Titanic

   Isso mesmo, um século desde o naufrágio do grandioso Titanic. Na madrugada do dia 15 de abril de 1912, um choque contra um iceberg, encerrou a primeira e ultima viagem do transatlântico.
   Achei uma reportagem completa no G1 sobre o centenário do Titanic, com tudo, informações sobre o naufrágil, vítimas, sobreviventes, sobre o navio e etc.
   Lá, você também pode conhecer alguns lugares principais do navio, como se você mesmo estivesse andando pelo navio. Você pode visitar a escadaria principal, sala de leitura, suítes principais, quartos e banheiros. Uma experiencia realmente incrível, poder " andar " pelo mais luxuoso navio já construído, e o melhor, tudo acompanhado com música clássica.
   O vídeo lhe oferece uma "legenda" explicando ou mostrando algumas curiosidades, pessoas importantes que viajavam no navio, comentários sobre os ambientes e etc.
   Além destes espetaculares vídeos, você também pode ver as dimensões da tragédia, curiosidades do RMS Titanic, a rota que o navio deveria seguir até chegar á seu destino, o ponto onde ocorreu o acidente, cronologia, vítimas e sobreviventes, além de fotos, e alguns dos acervos do museu.
 

O GIGANTE:


  • 46 MIL TONELADAS.
  • 53,14 METROS DE ALTURA.
  • 269 METROS DE COMPRIMENTO.
  • 28 METROS DE LARGURA.
  • 7,5 MILHÕES FOI QUANTO CUSTOU O TITANIC EM DÓLARES.
  • 3.327 PESSOAS.
  • 2.435 PASSAGEIROS E 892 TRIPULANTES.
  Curiosidades BIZARRAS


  •   14 anos antes da trágica viagem, um escritor de nome Morgan Robertson (n. 1861 - m. 1915) escreveu um livro dramático intitulado futilidade (Original: Futility, or the Wreck of the Titan), que narrava a história de um navio de nome Titan, considerado indestrutível, que em uma noite fria de Abril - tal e qual como foi com Titanic - choca-se com um iceberg e afunda. O mais assombroso é que tanto o número de mortes referido na história, como a capacidade do navio fictício, e a maioria das características técnicas do Titan eram exatamente iguais às do Titanic. Para muitos, não passou de uma estranha e arrepiante coincidência e, para outros, terá sido uma premonição e, consequentemente um aviso deixado por Morgan sobre o desastre.
  • Na altura da colisão, a tripulação do Titanic pareceu ter avistado luzes no céu e no mar que, seriam do navio SS Californian, menor, a cerca de 16 km (cerca de 8 milhas marítimas). O Titanic lançou fogos de artifício para pedir ajuda e, o outro navio pareceu aproximar-se. Porém, as luzes desapareceram de repente. Consta que seria o Californian, que se recusou a ajudar o Titanic.


Quem quiser ver o site é só clicar aqui, depois vejam e me digam o que acharam ok?
Bjs da Lih, até o próximo post.


Fontes: G1.globo.com
            Wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário